A partida contra o Náutico neste domingo, às 18h30, não terá o meia Diego Souza, negociado com o Metalist da Ucrânia. A presença do camisa 10 no jogo era incerta, mas na tarde deste domingo, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, afirmou ao Superesportes que a ida de Diego Souza para a Ucrânia está acertada verbalmente.
Desta forma, o meia não mais vestirá a camisa celeste. Lucca deve ganhar uma oportunidade contra o Timbu. Outro desfalque é o atacante Luan, que cumprirá suspensão automática. Assim, Ricardo Goulart assume a vaga de titular.
A vitória pode aproximar o Cruzeiro, oitavo colocado, com nove pontos, dos líderes do Campeonato Brasileiro.“Temos que conscientizar os jogadores que cada jogo do Campeonato Brasileiro é decisivo e importante. Temos tido uma atitude muito forte em jogos em casa e temos que continuar assim”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.
Contra o Náutico, o Cruzeiro defenderá uma escrita histórica: jamais perdeu para a equipe pernambucana na capital mineira. Em 13 jogos contra o Náutico em Belo Horizonte, venceu 12. Houve um único empate no Campeonato Brasileiro de 1992. A equipe então comandada por Ênio Andrade não saiu do 0 a 0 com o Timbu.
Adversário
O técnico do Náutico, Zé Teodoro, fala em “surpreender” o Cruzeiro. Para isso, ele já confirmou as estreias do goleiro Ricardo Berna e do atacante uruguaio Olivera. João Filipe volta à zaga, recuperado de lesão, e o meio-campista Marcos Vinícius ganhará uma nova chance. O restante do time é o mesmo que perdeu para a Ponte Preta, na última rodada, com apenas uma ressalva: o volante Magrão.
"O importante é a gente ter uma postura diferente dentro do Mineirão. Vamos tirar os espaços, marcar as principais jogadas e ter atenção nas bolas paradas. Sabemos ainda que alguns atletas deles não gostam de marcação individual. Temos que aliar audácia à prudência e vamos jogar no erro deles, nos contra-ataque”, explicou o técnico Zé Teodoro.
O Náutico é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.
CRUZEIRO X NÁUTICO
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Lucca; Ricardo Goulart e Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira
NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Auremir, Derley, Magrão e Marcos Vinícius; Rogério e Oliveira
Técnico: Zé Teodoro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30
Arbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)