O Bordeaux, da primeira divisão francesa, é o adversário que se segue para a equipa orientada por Jorge Jesus que, uma vez mais, deverá ser bastante apoiada pelos emigrantes portugueses que se encontram radicados em território helvético.
O objetivo do encontro com o sétimo classificado da última edição da Liga francesa irá servir para dar minutos a mais jogadores, sendo que muitos deles continuam a tentar convencer Jorge Jesus a ceder-lhes um lugar no plantel desta época, embora, além deste, ainda tenham mais uma partida para se mostrar, pois as águias vão defrontar o Sion na próxima terça-feira.
Ainda assim, teoricamente o Bordeaux é o adversário mais complicado dos três que o Benfica tem pela frente na Suíça, pelo que este embate poderá ser decisivo
Bordeaux foi adversário na última temporada
No espaço de poucos meses, esta é a segunda vez que o Benfica vai ter o Bordeaux como adversário, pois o conjunto francês cruzou-se com os encarnados na caminhada para a final da Liga Europa na última época.
Após eliminarem o Bayer Leverkusen nos 16 avos de final, as águias tiveram que se superiorizar ao Bordeaux nos oitavos-de-final, conquistando o passaporte para os quartos-de-final após dois triunfos sobre os gauleses.
Primeiro, no Estádio da Luz, o Benfica venceu por 1x0, com um golo na própria baliza de Cédric Carrasso, e em França voltou a vencer por 3x2, com os marcadores de serviço a serem Jardel e Óscar Cardozo, jogadores que desta vez não viajaram com a equipa.
De referir que na altura o Bordeaux, apesar da eliminação aos pés do Benfica, desejou as maiores felicidades aos encarnados e desejou que estes conquistassem a Liga Europa, tendo os dirigentes da equipa francesa ficado maravilhados com o apoio que os encarnados receberam no Estádio Chaban-Delmas.