ABC x Goiás 17/07/2013

o Goiás joga hoje, dia 17 de julho, contra o time do ABC no confronto da volta da terceira fase da Copa do Brasil 2013.

As equipes se enfrentam no Estádio do Frasqueirão, em Natal, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

No jogo da ida, em Goiânia, a equipe do Goiás goleou o ABC pelo placar de 3 a 0 e está muito perto das oitavas de final da competição.

O time de Natal precisa vencer por quatro gols de diferença para ficar com a vaga ou então aplicar os mesmos 3 a 0 no Goiás, e deixar a decisão para os pênaltis.

Abaixo você confere informações do jogo e da transmissão –

FICHA TÉCNICA
ABC X GOIÁS

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes:Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira, ambos da Bahia.

ABC: Rafael Roballo; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcelos e Tony; Erick Flores e Wanderley.
Técnico: Waldemar Lemos

GOIÁS: Renan (Edson); Clayton Sales, Valmir Lucas, Rodrigo (Lacerda) e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Renan Oliveira (David) e Hugo (Caio); Erik (Araújo) e Walter (Junior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira

Flamengo x ASA 17/07/2013

O Flamengo chega  contra o ASA-AL com mais confiança. Depois de quatro jogos a frente do time, Mano Menezes segue invicto com um empate e três vitórias. A última veio contra o Vasco, no último domingo (14.07), em Brasília. Apesar de ter sido pelo Brasileirão, Felipe garante que o triunfo sobre o rival contribui também para que o grupo chegue mais confiante ao confronto com o time de Alagoas válido pela Copa do Brasil.

O ASA enfrenta forte turbulência neste segundo semestre. Sofreu três derrotas desde o retorno das competições nacionais após a Copa das Confederações e entra em campo contra o Flamengo tentando se reerguer. Os jogadores sabem que a missão de vencer por 2 a 0 - o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis - ou por três gols de diferença é muito difícil, mas viajaram ao Rio pensando em recuperar a confiança. O ASA foi goleado pelo Ceará por 4 a 1, em Fortaleza, no último sábado, pela Série B, e o técnico Leandro Campos teve dificuldades, por conta dos desfalques, para montar a equipe.

Escalações

Flamengo: em vantagem e preocupado em não perder jogadores para a sequência do Brasileirão, Mano Menezes mandará para campo um Flamengo com três caras novas: Digão, Val e Nixon entram nas vagas de Léo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel, poupados. Do trio, apenas o camisa 10 tem problemas médicos, uma leve dor no músculo adutor da coxa direita. Todos permanecem no Rio de Janeiro e trabalham nesta quarta no Ninho do Urubu. Assim, o time rubro-negro está escalado com: Felipe, Digão, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Paulinho; Nixon e Marcelo Moreno.

ASA: com o elenco enxuto, o treinador deve mandar a campo o mesmo time que perdeu para o Flamengo na última quarta-feira. Parte dos reforços contratados para a Série B já atuou por outros clubes na Copa do Brasil e não pode defender o Alvinegro. Assim, não há como fazer mudanças relevantes. Nos últimos dias, Leandro dedicou atenção especial ao sistema defensivo, vazado oito vezes em três partidas. Ele disse que espera estancar essa sangria para, de trás para frente, fazer os ajustes necessários no time. O meia-atacante Valdívia, que melhorou a performance do ASA no segundo tempo contra o Ceará, ainda não está 100% fisicamente e, por enquanto, deve continuar no banco de reservas. A escalação deve ser Gilson, Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Rudiero, Reinaldo Silva e Didira; Thallyson e Léo Gamalho.

América-MG x Internacional 17/07/2013

Em jogo disputado pela volta da terceira fase da Copa do Brasil 2013, o Internacional enfrenta o  América-MG hoje, dia 17.

Os dois times jogam no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

 No primeiro jogo, em Minas Gerais, o Inter abriu uma boa vantagem quando venceu o América por 3 a 1.

 Agora, a equipe mineira terá que vencer o jogo da volta por mais de dois gols de diferença, ou pelo mesmo placar do jogo anterior, para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

Abaixo você confere informações do jogo e da transmissão –

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 17 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva e Rodriguinho; Willians e Nikão (Fábio Júnior)
Técnico: Paulo Comelli

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
Técnico: Dunga

Corinthians x São Paulo 17/07/2013

O clássico entre Corinthians e São Paulo ganha mais um capítulo na noite desta quarta-feira (17), quando as duas equipes vão a campo para o segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana 2013.

 Durante a primeira partida, com mando de campo são-paulino no Morumbi, o Corinthians saiu na frente com o placar de 2 a 1, gols de Paolo Guerrero e Renato Augusto. Aloísio descontou para o Tricolor. O resultado faz com que o time do Parque São Jorge dependa apenas de um empate para levantar a taça.

Ex-jogador do São Paulo, o meia corintiano Danilo está recuperado para a final e apontou sobre sua expectativa para mais uma decisão pelo clube alvinegro, em entrevista coletiva concedida antes do jogo.

"Tive uma passagem muito feliz lá também, mas são coisas distintas. Que eu possa fazer gol, ajudar o Corinthians, temos de pensar por aí. Qualquer jogador gostaria de jogar um jogo como esse, ainda mais uma final", afirmou Danilo, que foi campeão mundial pelo Timão em 2012 e pelo Tricolor em 2005, dirigido pelo atual técnico são-paulo Paulo Autuori.

Experiente em decisões pelo time do Morumbi (campeão da Libertadores e do Mundial em 2005), Autuori pretende trabalhar a parte motivacional dos jogadores, já que o grupo tem tido uma queda de rendimento no Brasileirão por conta do lado psicológico.

"Uma equipe como o São Paulo não pode se perder psicologicamente, porque isso pesa na balança. O time pode até estar bem fisicamente, mas tem que ter o mental forte também", observou o técnico tricolor, segundo a assessoria do clube.

Marcado para as 21:50h (horário de Brasília), o jogo de volta da final entre Corinthians e São Paulo acontecerá no estádio Pacaembu, com exibição ao vivo do canal FX e detalhes em tempo real online pelos sites GloboEsporte, Lancenet, Uol e Terra.

Veja a prévia para os times titulares:

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Renato Augusto, Alexandre Pato e Paolo Guerrero.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lucas Farias, Lúcio, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Rodrigo Caio e Maicon; Osvaldo, Luis Fabiano e Aloísio.

Paysandu x Atlético-PR 17/07/2013

Paysandu e Atlético Paranaense se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, pela Copa do Brasil

O Paysandu recebe o Atlético Paranaense acumulando uma campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão está na 13ª colocação, com nove pontos em oito jogos disputados. Na última partida pela competição, os bicolores empataram em 2 a 2 com o São Caetano, no Estádio da Curuzu. O atacante Marcelo Nicácio, um dos destaques do elenco do técnico Givanildo Oliveira, não joga contra os paranaenses por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Vitória. Além dele, se destacam no grupo azul celeste o volante Vanderson, o meia Eduardo Ramos, além dos atacantes Careca, artilheiro do Brasil com 22 gols, e o veterano Iarley.

Já o Atlético-PR não está tendo uma boa participação nas primeiras rodadas do Brasileirão. Em sete partidas, seis pontos conquistados, ficando na 19ª posição na tabela de classificação. No último domingo, o Furacão perdeu o clássico Atletiba por 1 a 0. Contra o Paysandu, os paranaenses vão estrear o técnico Vágner Mancini. Os grandes destaques do grupo rubro-negro são o zagueiro Manoel e os atacantes Ederson e Marcão. O meia Paulo Baier foi poupado e não joga.

Criciúma x Salgueiro 17/07/2013

O vencedor vai à fase oitavas de final do torneio nacional. Um novo empate por 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. O Salgueiro também se classifica com um empate com gols. Teoricamente, o Criciúma poderia ser considerado favorito, uma vez que joga em seus domínios. Mas o momento da equipe catarinense não é dos melhores.

Na Série A, só não está na zona de rebaixamento graças aos critérios de desempate. Somando as duas competições, contabiliza quatro jogos seguidos sem vencer. Para o jogo, o técnico Vadão não contará com peças importantes. Serginho, Morais e João Vitor foram vetados pelo departamento médico, assim como Lins, que já não havia atuado diante do Goiás pelo Brasileiro.

“Embora a Copa do Brasil seja um campeonato diferente, a gente está tentando separar isso bem. A verdade é que a gente não ter vencido cria uma expectativa para todo mundo, inclusive aos atletas. Vamos tentar separar bem, mas a necessidade de vitória neste jogo é maior que a do Goiás, porque o Campeonato Brasileiro continua. Na Copa do Brasil esta fase termina aqui e nós temos que permanecer”, disse Vadão.

Não bastasse isso, o Criciúma terá pela frente um adversário que já protagonizou uma surpresa nesta Copa do Brasil. Eliminou o Vitória, em plena Arena Fonte Nova. Para completar, lidera seu grupo na Série D do Brasileiro. A meta é aprontar mais uma ‘zebra’.

CRICIÚMA X SALGUEIRO

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 17/07/2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30

Atlético-GO x Cruzeiro 17/07/2013

O provável time do Atlético para o jogo tem Márcio; Diogo Campos, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Marino, Dodó, Jorginho e João Paulo; Ricardo Jesus. A partida entre Atlético e Cruzeiro-MG será realizada às 19h30 no Serra Dourada. Os ingressos para o jogo terão o preço único de R$ 40,00 (arquibancada ou cadeira), estudantes com carteirinha e torcedores que apostarem no Atlético através da Timemania e levarem o comprovante da aposta pagarão meia-entrada.

Um dos maiores vencedores da Copa do Brasil, com 4 títulos conquistados, junto com o Grêmio, o Cruzeiro vai procurar, nesta  quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia-GO, a vaga nas oitavas de final do torneio nacional.


Como o Cruzeiro  goleou o Atlético por 5 x 0 no primeiro jogo, a equipe celeste poderá até mesmo ser derrotada por 4 gols de diferença que, mesmo assim, segue na disputa pelo quinto título da competição.

Chelsea vs Thailand Star July 17, 2013

Chelsea will kick-off their Pre-season tour with a fixture against Singha All-Stars on Wednesday (17 July). The match will be the first of Jose Mourinho's second stint as Chelsea manager. The All-Stars will be encouraged by last week's 1-0 defeat of Manchester United. The Thai team could make it two in a row against Premier League opposition while Chelsea have the chance to quantify how far ahead of Manchester United they are at this early stage in preparation. A key issue for the Chelsea players to contend with will be the climate in Bangkok. Much like Manchester United, they will not be used to playing in the heat and humidity of the Thai capital.

Team News

Unfortunately for the Thai fans, Chelsea will be without many of their star players. With the club giving extra vacation time to those involved in the Confederations Cup and Under-21 European Championships, Fernando Torres, Juan Mata, Oscar, Ramirez, Victor Moses and new signing Marco van Ginkel have yet to join the squad.

Chelsea will likely give playing time to other new signings Andre Schrulle and Mark Schwarzer. Michael Essien, who has returned to Chelsea with Jose Mourinho following the expiration of his loan period at Real Madrid, is in line for a starting position in midfield alongside Frank Lampard. Mourinho will also be keen to give young players Lucas Piazon and Nathaniel Chalobah some time. Romelu Lukaku has returned from his loan spell at West Bromwich Albion and will be keen to impress as will Kevin De Bruyne.

The Singha All-Stars will be primarily comprised of players from Thai league leaders Buriram United and last year's defending champions Muangthong United. Buriram lead Muangthong by two points in this year's title race. Teeratep Winothai, who scored the winning goal against Manchester United will be guaranteed another start.

Arsenal vs Vietnam July 17, 2013

Good afternoon and welcome to Sports Mole's live text commentary of Arsenal's second pre-season game as they take on Vietnam at the My Dinh National Stadium in Hanoi.

The Gunners beat an Indonesia XI 7-0 on Sunday afternoon and will hope for a tougher encounter against the side ranked 145 in the world.

Arsenal will still be missing Santi Cazorla and Nacho Monreal, who remain on leave following Spain's Confederations Cup exploits.

Please note that kickoff is at 1pm.

Arsene Wenger was impressed with his young charges against Indonesia.

He said: "Everybody came through well and it was interesting to see some young players, who have practised with us.

"They all did well. Gnabry is a bit older but Olsson, Gedion, Eisfeld, they did very well when they came on. Chuba Akpom did well, he looked sharp up front."

12.06 pm Last time out, on Sunday, Arsenal were in Jakarta and thrashed an Indonesian XI 7-0. Their side involved a good blend of experience and youth and there were goals for Chuba Akpom, Kristoffer Olsson and Thomas Eisfeld.

12.02 pm Hello everyone and thanks for joining me for Arsenal's second pre-season game on their Asian tour. Today they're in wonderful Vietnam to take on the national team in the capital Hanoi.

Contact

matchtopic@gmail.com