Flamengo x ASA 17/07/2013

O Flamengo chega  contra o ASA-AL com mais confiança. Depois de quatro jogos a frente do time, Mano Menezes segue invicto com um empate e três vitórias. A última veio contra o Vasco, no último domingo (14.07), em Brasília. Apesar de ter sido pelo Brasileirão, Felipe garante que o triunfo sobre o rival contribui também para que o grupo chegue mais confiante ao confronto com o time de Alagoas válido pela Copa do Brasil.

O ASA enfrenta forte turbulência neste segundo semestre. Sofreu três derrotas desde o retorno das competições nacionais após a Copa das Confederações e entra em campo contra o Flamengo tentando se reerguer. Os jogadores sabem que a missão de vencer por 2 a 0 - o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis - ou por três gols de diferença é muito difícil, mas viajaram ao Rio pensando em recuperar a confiança. O ASA foi goleado pelo Ceará por 4 a 1, em Fortaleza, no último sábado, pela Série B, e o técnico Leandro Campos teve dificuldades, por conta dos desfalques, para montar a equipe.

Escalações

Flamengo: em vantagem e preocupado em não perder jogadores para a sequência do Brasileirão, Mano Menezes mandará para campo um Flamengo com três caras novas: Digão, Val e Nixon entram nas vagas de Léo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel, poupados. Do trio, apenas o camisa 10 tem problemas médicos, uma leve dor no músculo adutor da coxa direita. Todos permanecem no Rio de Janeiro e trabalham nesta quarta no Ninho do Urubu. Assim, o time rubro-negro está escalado com: Felipe, Digão, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Paulinho; Nixon e Marcelo Moreno.

ASA: com o elenco enxuto, o treinador deve mandar a campo o mesmo time que perdeu para o Flamengo na última quarta-feira. Parte dos reforços contratados para a Série B já atuou por outros clubes na Copa do Brasil e não pode defender o Alvinegro. Assim, não há como fazer mudanças relevantes. Nos últimos dias, Leandro dedicou atenção especial ao sistema defensivo, vazado oito vezes em três partidas. Ele disse que espera estancar essa sangria para, de trás para frente, fazer os ajustes necessários no time. O meia-atacante Valdívia, que melhorou a performance do ASA no segundo tempo contra o Ceará, ainda não está 100% fisicamente e, por enquanto, deve continuar no banco de reservas. A escalação deve ser Gilson, Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Rudiero, Reinaldo Silva e Didira; Thallyson e Léo Gamalho.

Contact

matchtopic@gmail.com