Corinthians x São Paulo 17/07/2013

O clássico entre Corinthians e São Paulo ganha mais um capítulo na noite desta quarta-feira (17), quando as duas equipes vão a campo para o segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana 2013.

 Durante a primeira partida, com mando de campo são-paulino no Morumbi, o Corinthians saiu na frente com o placar de 2 a 1, gols de Paolo Guerrero e Renato Augusto. Aloísio descontou para o Tricolor. O resultado faz com que o time do Parque São Jorge dependa apenas de um empate para levantar a taça.

Ex-jogador do São Paulo, o meia corintiano Danilo está recuperado para a final e apontou sobre sua expectativa para mais uma decisão pelo clube alvinegro, em entrevista coletiva concedida antes do jogo.

"Tive uma passagem muito feliz lá também, mas são coisas distintas. Que eu possa fazer gol, ajudar o Corinthians, temos de pensar por aí. Qualquer jogador gostaria de jogar um jogo como esse, ainda mais uma final", afirmou Danilo, que foi campeão mundial pelo Timão em 2012 e pelo Tricolor em 2005, dirigido pelo atual técnico são-paulo Paulo Autuori.

Experiente em decisões pelo time do Morumbi (campeão da Libertadores e do Mundial em 2005), Autuori pretende trabalhar a parte motivacional dos jogadores, já que o grupo tem tido uma queda de rendimento no Brasileirão por conta do lado psicológico.

"Uma equipe como o São Paulo não pode se perder psicologicamente, porque isso pesa na balança. O time pode até estar bem fisicamente, mas tem que ter o mental forte também", observou o técnico tricolor, segundo a assessoria do clube.

Marcado para as 21:50h (horário de Brasília), o jogo de volta da final entre Corinthians e São Paulo acontecerá no estádio Pacaembu, com exibição ao vivo do canal FX e detalhes em tempo real online pelos sites GloboEsporte, Lancenet, Uol e Terra.

Veja a prévia para os times titulares:

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Renato Augusto, Alexandre Pato e Paolo Guerrero.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lucas Farias, Lúcio, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Rodrigo Caio e Maicon; Osvaldo, Luis Fabiano e Aloísio.

Contact

matchtopic@gmail.com