O Tricolor Paulista vive momento de instabilidade por conta da recente demissão do técnico Ney Franco, acentuada pela ausência de uma definição do substituto. O mais provável é que o anúncio seja feito até quinta (11) e o mais cotado é Paulo Autuori.
A crise se reflete dentro do campo, sobretudo com a má fase do meia Paulo Henrique Ganso e do lateral Juan, ambos com chances de serem substituídos. Dentro das circunstâncias, o treinador interino Milton Cruz deve escalar Aloísio no meio e o lateral Clemente Rodríguez para fazer sua estreia.
Ainda no meio-campo, mais duas modificações, com a entrada de Rodrigo Caio e Maicon no lugar dos suspensos Wellington e Denilson (por cartão amarelo), dentro da provável escalação: Rogério Ceni, Lucas Farias (Caramelo), Rhodolfo, Lúcio e Juan (Clemente Rodríguez); Rodrigo Caio, Maicon, Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano.
Relacionado para a partida, o atacante Osvaldo determina que uma vitória diante do Bahia será essencial para retomar a confiança dos torcedores, que tem protestado jogo após jogo, contra a diretoria do clube, inclusive na derrota de domingo (7) para o Santos, pelo placar de 2 a 0.
"Nossa meta era ter conseguido uma sequência de vitórias diante de Santos, Bahia e Vitória, já não conseguimos os primeiros três pontos, então agora o foco está ainda maior nos próximos compromissos", afirmou Osvaldo.
A partida entre São Paulo e Bahia está marcada para as 21 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Premiere, via sistema pay-per-view, direto do estádio Morumbi, em São Paulo (SP).
As duas equipes já se enfrentaram 28 vezes no Campeonato Brasileiro e apesar de um grande equilíbrio, a vantagem no confronto direto é do time baiano com onze vitórias, diante de oito empates e nove triunfos são-paulinos.