A mini digressão encarnada pela Suíça serve para Jorge Jesus avaliar pela primeira vez em competição os mecanismos trabalhados ao longo das últimas duas semanas em Portugal, com especial incidência nos reforços que chegaram para a nova época.
Lisandro López, Steven Vitória, Mitrovic, Sílvio, Bruno Cortez, Sulejmani, Djuricic e Lazar Markovic seguiram viagem com o restante grupo de trabalho e vão poder pela primeira vez exibir-se de águia ao peito.
Para lá das caras novas, Jesus integrou na comitiva outros nomes mais conhecidos mas que na pretérita temporada estiveram longe do Estádio da Luz. Rúben Amorim, Yannick Djaló e Michel têm trabalhado com o grupo no Seixal e passam por uma espécie de segunda vida no Benfica.
Se a presença de Rúben Amorim no plantel parece assegurada, já Yannick Djaló e Michel vão ter de provar ao técnico que há espaço para o seu futebol nos quadros encarnados; e a Suíça é um bom local para começar a prová-lo.
Do lado das ausências, nota para Carlos Martins. O médio português está de malas feitas para partir mas o clube ainda não encontrou um destinatário para o internacional português.
Por enquanto, Martins fica em Portugal, tal como Luisinho, Sidnei e Jara. Por sua vez, Garay, Cardozo e Rodrigo continuam de férias, sendo que o futuro do defesa argentino e do avançado paraguaio continua a flutuar no incerto.