Benfica x Sion 16/07/2013

O Benfica volta a alinhar num jogo particular, esta terça-feira, em solo helvético, para defrontar o FC Sion. Está aí mais uma oportunidade para a equipa de Jesus atacar a nova época e afinar a defesa... para evitar as derrotas.

Mais um jogo para Jesus montar a sua estratégia

Após os jogos do fim-de-semana, que resultaram numa vitória e um empate, os comandados de Jorge Jesus voltam a jogo para afinarem a "máquina vermelha", tendo em vista a nova temporada.

A ideia passa, como quase sempre nestes casos, por prosseguir a evolução para o arranque oficial da temporada.

Dar minutos aos jogadores, afinar mecanismos e mostrar a nova versão do Benfica aos adeptos são, pois, objetivos da turma da Luz.

O Benfica vistoso e goleador (marca da era Jesus) já se vai mostrando nestes primeiros dias de pré-época. Mas o Benfica embalado para o ataque esbarra, tal como na última temporada, nos vários golos que também sofre e, para mal dos pecados encarnados, nos derradeiros momentos das partidas.
Depois da "maldição" dos descontos vivida pela nação benfiquista em pleno estádio do Dragão e na Amsterdam ArenA, na final da Liga Europa, o Benfica de Jorge Jesus voltou a deixar fugir uma vitória nos descontos, no último domingo, frente ao Bordeaux. Neste tipo de jogos, é sabido, o resultado é o que menos conta mas - lá dizem os mestres da bola - «é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias».

FC Sion, um velho conhecido das pré-temporadas

Embora o jogo não seja oficial, os números também ajudam a enquadrar o jogo e eles dizem que os benfiquistas perderam já dois jogos particulares diante do FC Sion. De resto, nos quatro jogos entre estas equipas... o Benfica só por uma vez venceu.

Contact

matchtopic@gmail.com