Cruzeiro x Atlético-GO não é propriamente um duelo tradicional do futebol brasileiro. As duas equipes se enfrentaram apenas nove vezes na história, sempre pelo Campeonato Brasileiro, contando um hiato de quase 24 anos sem um cruzamento. A Raposa levou a melhor seis vezes, enquanto o time goiano ganhou dois jogos e um terminou empatado. O aproveitamento celeste é de 70,37%, além de ter marcado 19 gols e sofrido oito, saldo de 11.
Outro fator que coloca o Cruzeiro como favorito no confronto de terça, além da história dos dos times e a tradição azul na Copa do Brasil, é a invencibilidade dos mineiros na condição de mandante. Isso porque, a Raposa jamais perdeu para o Atlético-GO jogando em casa. Foram dois jogos no Mineirão, outros dois na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e um no Parque do Sabiá, em Uberlândia, somando quatro triunfos e um empate.
Ciente do poder cruzeirense dentro de casa, sobretudo o Mineirão, o meia Diego Souza espera que a equipe mostre evolução e construa bom resultado diante do adversário goiano.
“Espero que nessa volta ao Mineirão, a gente possa melhorar tecnicamente, conseguir fazer gols e sair vitorioso. Porque o mais importante é vencer o jogo e se puder vencer sem tomar gol, melhor ainda. Estamos adaptados a jogar lá e todos os jogos que a gente fez no Mineirão, os últimos então, foram maravilhosos”
Para chegar nesta terceira etapa do torneio, o Cruzeiro passou por adversários inexpressivos como CSA-AL e Resende-RJ, enquanto o Atlético-GO eliminou o Cametá-PA e o Cianorte-PR. Até aqui, a Raposa não encarou um adversário da Série A pela Copa do Brasil. Vale lembrar que o Dragão está na segunda divisão, após ser rebaixado no ano passado.